A Determinação de Servir

A Determinação de Servir

“O Filho do homem… não veio para ser servido mas para servir…”, (Mateus 20.28)

Algumas pessoas tem a compreensão de que ao serem chamadas para fazerem parte da Igreja de Cristo, foram chamadas para serem diferentes das outras pessoas. Segundo Jesus, esse chamado ocorre para servirmos uns aos outros. O poder maior que recebemos em nosso chamado, é o de devotar amor ao Senhor Jesus Cristo. E esse amor se manifesta no cuidado e carinho dispensados de uns para com os outros.

Se nos devotarmos a uma causa exclusiva pela humanidade, correremos o risco de rapidamente ficarmos ressentidos ou decepcionados, pela ingratidão que, pode vir a surgir por parte de algumas pessoas. Agora, se a nossa motivação é o amor a Deus, nenhuma ingratidão é capaz de impedir-nos de servir nosso semelhante da melhor maneira possível.

A compreensão que precisamos ter, deve ser baseada na maneira em como o Senhor Jesus nos tratou e no trata, daí sim, encontraremos a motivação que gerará em nós a determinação necessária para servir ao nosso próximo. Em outros tempos, nós éramos blasfemos, perseguidores e até mesmo insolentes, por isso, não importa como as pessoas nos tratarão, pois houve um tempo em nossas vidas que tratamos ao Senhor Jesus com maldade e desprezo através da nossa vida.

Quando compreendemos que O Senhor Jesus nos serviu indiferente a toda baixeza, egoísmo e pecado que vivíamos, nada do que possamos ter que suportar das outras pessoas, impedirá a nossa determinação de servi-las por amor à Ele, Jesus Cristo, O Senhor dos senhores, O Rei dos reis.

Pr. Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *