Rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, 610 - Bairro Villagio Ghiraldelli - Hortolândia - SP 19 98766-7458

Como reagimos em situações adversas?

Posted on 11 May, 2020 by Administrator

Como reagimos em situações adversas?

Devemos entender que em nossas vidas nenhuma situação que passamos é nula, sempre terá um significado ou um aprendizado. E isso depende muito de como olhamos ou encaramos a situação.

As adversidades sempre foi uma maneira não muito boa de crescermos e evoluirmos.

Estamos vivendo um período muito complicado em nossas vidas e não podemos menosprezar esta situação, pois é real e está atingindo o mundo todo.

Sabemos que cada pessoa reage de forma diferente uma da outra, enquanto uma aproveita a situação adversa para fazer algo de bom, a outra pessoa afunda junto com outras pessoas no desespero.

E isso são consequências do que ouvimos. “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima” Provérbios 12:25 - NVI.

Se focarmos em ouvirmos notícias de tragédias, a tendência é que seremos abalados e ficaremos deprimidos.

Agora se aproveitarmos o nosso tempo, que estamos livres, para ouvirmos palavras que nos edifica, a nossa alma se animará e venceremos a situação adversa.

Somente lembrando, o nosso Deus continua trabalhando em favor daqueles que o clamam. “Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e Ele me responde”  Salmos 120:1 - NVI.

Será que temos clamado ao único Senhor?

E por mais que passemos situações que fogem do nosso controle, Deus esteve, está e sempre estará no controle de todas as coisas e em nenhum momento, as situações adversas saíram do controle das mãos de Deus.

O Senhor Jesus quando esteve aqui na terra, a todo tempo os religiosos procuravam influenciá-lo com palavras que contrariavam o propósito de Deus para a vida Dele.

Mas Jesus permaneceu firme no Seu propósito.

Deus não desistiu de nós e o propósito Dele continua vivo e vai se cumprir em cada um de nós. Ele continua fiel.

Não permita que as coisas externas possam abalar o seu interior.

“ E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” Filipenses 4:7 - NVI.

Por mais que possamos passar por adversidades e situações difíceis, que a paz do Senhor Jesus Cristo possa fazer morada em nossos corações.

Que possamos colocar um filtro em nós, para retermos somente o que é bom e o que nos edifica.

E lembre-se que aquilo que está dentro de você (Senhor Jesus) é maior do que qualquer adversidade.

Deus abençoe abundantemente as nossas vidas.

Presbítero Sidimar – Ainda Há Esperança

No tags added.