Rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, 610 - Bairro Villagio Ghiraldelli - Hortolândia - SP 19 98766-7458

NÃO SE DEIXEM CONTAMINAR PELO DESESPERO DO MUNDO

Posted on 11 May, 2020 by Administrator

NÃO SE DEIXEM CONTAMINAR PELO DESESPERO DO MUNDO

Deus, através do apóstolo Paulo nos mostra num simples verso, que o mundo passaria por transformações e mudanças, como esta que está ocorrendo agora e nos impede de estarmos reunidos como igreja, no entanto nos aponta novos caminhos para que não nos distanciemos do Senhor. Ele diz:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Você gostaria de entender, assim como o apóstolo Paulo, porque não devemos nos conformar com este século?

Então preste bastante atenção a estas palavras que se seguem e verá como ele conseguiu isso, a ponto de dizer que viver é Cristo, e morrer é ganho.

Também eu fiquei apreensivo sobre como agir diante do que estava acontecendo no mundo e que agora estava tão perto de mim, mas fui lembrado pelo Espírito Santo de quem é que comanda a minha vida, e certamente não é o mundo, mas Cristo.

Entendi que o correto seria buscar nEle todas as respostas e ouvi sua voz que me dizia que me conduzia e dizia: Eu estou no controle.

Foi ai que entendi a força do verso 7 no salmo 91 que diz: “mil cairão a seu lado e 10000 a sua direita, mas tu não será atingido”.

Estamos vendo as pessoas caírem a nosso lado, ou a nossa direita e nos deixando sermos atingidos por isso.

Não importa o que eu veja, não importa o que aconteça, se eu estou com Cristo, não tenho nada a temer.

Portanto, obedeçamos o que nos é imposto por lei, para que não pereçamos, mas tenhamos a certeza de que em tudo Deus está no controle.

Não seja incrédulo, não se deixe contaminar pelo desespero que assola o mundo.

Deus nos chamou para sermos luz, e o mundo espera com ansiedade nossa manifestação, Precisamos crer e continuar a viver, sem temor.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. – RM 8:19

É na obediência a Deus, é não nos moldando ao desespero, é não deixando de sermos igreja, mesmo que separados que vamos experimentar, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossas vidas.

Para que o evangelho de Cristo chegasse a nós, foi preciso a igreja primitiva se dispersar e sair do local onde estavam reunidos. Naquela época foi a perseguição, hoje Deus está usando o isolamento.

Faça uso da tecnologia, das redes sociais para dar seu melhor testemunho de fé, relatando o quanto você tem se sentido seguro em Cristo, o quanto Deus tem falado com você nestes dias, o quanto você tem valorizado a vida que Ele te deu. O quanto você tem sentido falta da presença dos irmãos, do abraços, do aperto de mãos, em fim da verdadeira união que deve ser a igreja.

O mundo também tem sentido falta do abraço, da presença daqueles que querem bem, de um simples aperto de mãos.

Precisamos entender que tudo isso foi necessário para que Deus pudesse trazer de volta ao coração do mundo, e principalmente da igreja, valores que estavam se perdendo, como abraços, cumprimentos, amizades, presença, entre outros.

Então não nos façamos de vítimas, nem nos contaminemos com a incredulidade do mundo, mas sejamos instrumentos para edificação da igreja e conversão do mundo a Cristo, pois sua vinda está próxima e precisamos estar com nossas botijas cheias do azeite para encontrarmos com Ele.

Deus abençoe a todos

Pr Marcos Macedo

No tags added.