Rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, 610 - Bairro Villagio Ghiraldelli - Hortolândia - SP 19 98766-7458

Escravos da Rotina

Posted on 11 May, 2020 by Administrator

Escravos da Rotina

Nesses dias de pandemia, muitos foram pegos de surpresa. Infelizmente nossa rotina foi quebrada ou mudada.

Só que existe um problema quando nossa rotina é quebrada, é que começamos a enxergar como somos escravos da rotina.

Muitas vezes, fazemos algo, não porque amamos fazer, mas porque isso já tem se tornado uma rotina em nossa vida.

Vemos este exemplo na vida dos discípulos de Jesus, eles viviam uma rotina diária com mestre, ensino da palavra, cura e muitas outras coisas.

Não que andar com Cristo, como eles andaram era algo rotineiro, mas vemos que para a grande maioria, não era algo prazeroso, mas sim, algo rotineiro.

Mas quando essa rotina foi quebrada, mudada na vida deles, quando o Mestre foi entregue para ser crucificado, ao invés, deles permanecerem fiéis a Cristo, muitos se dispersaram, fugiram, um o negou e outro o traiu.

Somente o apóstolo João, juntamente com algumas mulheres permaneceu aos pés de Cristo, veja o que está escrito: “E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho”. João 19:25,26

Mesmo a rotina sendo quebrada na vida deles, eles permaneceram adorando ao Senhor Jesus.

Isso também aconteceu na vida de Paulo e Silas, estavam fazendo a obra do Senhor, mas em algum momento, a rotina da vida deles foi quebrada, e o que eles fizeram? Eles continuaram adorando a Deus.

O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. Atos 16:24,25

Nossa rotina foi quebrada, mudada, deixamos de fazer muitas coisas, principalmente de estar na Casa do Senhor, mas nesse momento somos convidados a permanecer firmes aos pés da Cruz em constante adoração.

Que Deus vos abençoe através de Cristo Jesus.

Pastor Flavio Damiano

No tags added.